25.12.16

MAIS UMA TENTATIVA E ALGUMAS RESOLUÇÕES.

Vinte e cinco de dezembro de dois mil e dezesseis. 
Acho que eu posso oficialmente dizer que a época em que eu ainda me sentia "festiva" acabou. Talvez eu esteja (1) me tornando uma velha sem graça (2) me tornando velha e consequentemente adquirindo outras preocupações além de feriados. A verdade é que meu cérebro não sai mais de férias. Bom, mas apesar de tudo estamos em época de resoluções de ano novo, não é mesmo? Risos. 

Andei percebendo que o que mais sinto falta é de compartilhar momentos. Compartilhar momentos de fato. Cada um. Por mais insignificante que seja. Eu tinha uma hábito muito saudável de documentar minha vida em dois mil e treze/quatorze e por algum motivo esse hábito foi se esvaindo com o passar do tempo. 

Meta número um para dois mil e dezessete: voltar a documentar minha vida. 

Entrando na onda das retrospectivas e mais resoluções: dia desses estava conversando com o Adriano sobre anos lixos e chegamos a conclusão de que 2016/2 até que foi ok. No meio dessa conversa eu soltei um “Cafeína destrói personalidades, ou pelo menos destruiu a minha…que eu só fui reencontrar em 2016/2 por causa de Panic! At the Disco. Quem diria que Brendon Urie sem camisa usando calças de couro seria a solução dos meus problemas!”. Acho isso define bastante o que dois mil e dezesseis significou para mim na verdade. Brincadeiras a parte: ter parado de consumir café e ter voltado as minhas “origens musicais” foram provavelmente as melhores decisões que eu tomei esse ano. Sério. Eu posso dizer que me sinto “Sophia” pela primeira vez em muito tempo e é claro que isso é ótimo. 



E o que mais rolou desde então? 

O Deh e a Joana foram embora fazer intercâmbio, o que me fez pensar muito sobre as pessoas que estão ao meu redor. Leia-se: saudades. Então o Deh voltou antes da hora, o que resultou em muito tempo dentro de um café amorzinho chamado Valkiria ( foto 3 e 4, sim, eu fui lá com a Júlia também ) - ao qual eu fiz questão de visitar nos raros dias em que saí de casa - e desenvolvi um vicio no chamado Smoothie Amarelo que eles servem por lá. Além disso também finalizamos Submersas ( foto 2 ),  e em outubro completei meus dezenove anos de idade comendo muito hambúrguer.

Meta número dois para dois mil e dezessete: conhecer mais lugares, sair de casa.
Novembro foi chegando silenciosamente e entregamos o projeto do TCC, o que - junto com Submersas - drenou positivamente as minhas energias. Vale dizer que eles são os grandes "culpados" pelo meu desinteresse em feriados. 

E agora mais saldos positivos do semestre: voltei a ler, fui no show do Simple Plan ( foto 1 ), encontrei o sentido da vida assistindo Please Like Me - ou quase isso -, fiz um amigo secreto natalino com muito One Direction e #Larry ( foto 5 ) e agora estamos aqui. Férias. Passando mais tempo do que devia assistindo vídeos sem noção no youtube e pensando sobre o que vou fazer ano que vem pós formatura. Sem comentários para esse último item.

Meta número três para dois mil e dezessete: ler menos literatura YA, por favor. 
Acho que meus compartilhamentos acabam por aqui. Como foi o ano de vocês? Metas para 2017? Se minha motivação deixar vejo vocês mais frequentemente por aqui 

Meta número quatro para dois mil e dezessete: tornar esse espaço mais pessoal, e é por isso que agora assino os posts com a minha caligrafia real. Detalhe tosco, mas acho bonitinho. Desculpa rsrs.


  

15 comentários :

  1. Esse post fez um carinho no coração. Tu mostrastes tanta espontaneidade que senti como se estivesse te ouvindo. enn feliz 2017 beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa de se ouvir <3 Muito obrigada, Flavia!
      Feliz ano para você também,
      bjss.

      Excluir
  2. Legal, mas duvido que vc se interesse pelas metas e em saber como foi o ano dos seus leitores...

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi o post mais amorzinho da vida <3
    Achei 2016 um ano meio mais ou menos, mas tudo bem.
    Eu não conhecia Panic até este ano, agora estou completamente viciada, são músicas que não enjoam nunca haha
    Espero que 2017 seja apenas mais organizado, assim não importam quais metas eu coloque no caminho, sei que vou conseguir cumprir.
    Erro Casual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thainá! Fico feliz ♡
      ☆ torcendo para 2017 ser melhor ☆

      Eu nunca tinha me apaixonada por Panic até esse ano! Antes eu só conhecia as musicas mais ~ hits ~ assim e não prestava muito atenção, mas agora é quem isso que tu falou: as músicas não enjoam nunca ! ! ! amando
      E amei esse "Espero que 2017 seja apenas mais organizado, assim não importam quais metas eu coloque no caminho, sei que vou conseguir cumprir." Acho que vou adotar para mim também.

      Boa ano novo!
      Beijinhos,
      Sophia.

      Excluir
  4. Linda! esse é um dos posts mais "amigos" que você já fez <3
    Meta pra 2017: ler menos livros de suspense (tô meio perturbada) haha
    Me encontrar também seria uma boa... me mudei pra Poa faz 2 meses e como nasci e vivi em SC to me sentindo meio perdida, sabe? talvez continuar a faculdade aqui me ajude a me encontrar. Ou não, vai saber né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler isso! ♡
      Nossa e super entendo isso de estar perturbada por causa de livros!! Eu fiquei assim por causa de filmes uma época e comecei a assistir umas comédias românticas para ver se passava hahaha

      Nunca mudei de cidade, mas eu imagino que no começo deva ser complicado mesmo. Enviando energias positivas ☆ ☆ ☆ e talvez a faculdade ajude mesmo! Pode servir como distração, etc ou você pode encontrar amigos para te ajudar na cidade nova.

      Bom ano!!
      Beijinhos,
      Sophia.

      Excluir
  5. Achei suas metas bem parecidas com a minha, mas pretendo ler mais YA porquê amo, estive na vibe "conhecendo coisas novas" e a não ser por algumas bandas bem desconhecidas não rolou, prefiro ficar (por enquanto) com o que já me faz bem.

    ResponderExcluir
  6. esses dias vi um vídeo seu no yt falando sobre o bullet journal e adorei como explicou tudo, ♥ ainda bem que tá voltando pro blog :) eu gosto muito de falar sobre meus dias por aqui, até pq minha memória não vale nada, então tô sempre esquecendo das coisas - nada melhor do que ler o que escrevi pra recordar bons momentos.

    ResponderExcluir
  7. Você é um amorzinho <3. Te conheci no youtube e to adorando te conhecer mais pelas redes sociais. Gosto muito dos seus vídeos! beijos <33

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre fico feliz quando entro no seu blog e tem post novo. Eu também gosto de te acompanhar no youtube, mas blog é minha paixão, né? ahha Inclusive, eu amo as tuas fotografias, poste mais elas! :)

    Um beijo
    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh que bom que voltou pra cá, adoro como tu escreve! e por favor, volte a documentar sua vida, essa pegada pessoal faz toda a diferença hahah eu substituiria "Brendon Urie sem camisa" por ter visto Simple Plan, deve ter sido sensacional <3
    Um feliz 2017, beijos

    ResponderExcluir
  10. o detalhe da assinatura eu amei ♥ e amo ainda mais posts com essa pegada mais pessoal. é gostoso saber o que tá rolando de bom na vida dos outros :)

    ResponderExcluir
  11. 2016 foi um ano bem ruim, e infelizmente 2017 não começou bem. Só espero que termine tudo bem.
    verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir