15.4.16

SÃO PAULO EM 48H.


No finalzinho de março, eu e mamis fugimos para SP por alguns dias. Na verdade o propósito da nossa visita era conhecer a exposição do Tim Burton - que continua acontecendo no MIS até dia quinze de maio - mas acabou sendo um tour artístico por São Paulo em 48h. 




Chegamos na manhã do dia vinte e quatro e logo fomos passear pela Oscar Freire. O look escolhido foi Beetlejuice Inspired por motivos óbvios haha. A camiseta listrada é da Zara, calça preta de cintura alta da Forever 21, os oxfords maravilhosos são da Schutz, cinto comprado na sessão infantil masculina da Macy’s há anos atrás, bolsa também da Zara e o óculos no modelo club master da RayBan.
Finalmente pudemos conhecer a Galeria Melissa que estava fechada na primeira vez que fomos em outubro do ano passado. Lá dentro é lindão e eles já estavam com a coleção nova feat. Jeremy Scott, ou seja, eu morri 45x   No caminho dei uma passada na Lush para reestocar alguns produtos - inclusive recomendo esse post aqui - e depois fomos almoçar em um restaurante muito lindinho chamado Serafina que fica na Alameda Lorena, ali pertinho da Lush! São cinco minutos caminhando, segundo o google maps haha.


Bom, e finalmente a parte mais esperada do dia // viagem: exposição do Tim Burton! Não era permitido fotografar lá dentro, então só tenho essas duas fotos para mostrar para vocês. Não quero das spoilers então se contentem com essas cinco informações: (1) eu literalmente coloquei o pé dentro da exposição e comecei a chorar (2) é muito bom entrar na cabeça do Tim (3) lá dentro é lindo e tem uma surpresinha muito maneira em um dos andares hihi shhhh! (4) tentem não comprar toda a lojinha de souvenirs (5) eu recomendo fortemente a visita. 



Quando saímos de lá já era noite, então voltamos para o hotel para jantar - e eu me entupi de pão - sim, precisei compartilhar essa informação. Enfim, aí é obvio que depois eu precisei brincar de Spa porque né….Lush!!! haha. Admirem essa minha foto fazendo a Kardashian com a Mask of Magnaminty. 


Dia vinte cinco acordamos do nosso sono de beleza e nos arrumamos para o que ficou conhecido como “o dia oficial da arte” ou “como visitar todas as expos de SP em menos de 24h” ou ainda “você está louca, querida” - que foi basicamente a reação da mamis no dia anterior quando compartilhei meus planos para o dia. 





Começamos nosso tour artístico indo no CCBB ver a exposição do Mondrian - que infelizmente acabou agora em abril - e tomando chocolate quente no cafezinho local. Dessa vez eu não chorei haha. Lá dentro é super lindo também ♡ Ainda apaixonada pelo teto da foto. 




Seguindo nosso tour fomos para o MASP que foi a minha favorita depois do Tim. Inclusive se o Tim não fosse o Tim eu diria que essa seria a minha favorita. Gente. que exposição mais linda. A exposição se chama “Acervo em Transformação” e consiste basicamente no acervo do museu expostos em cavaletes de cristal. Eu já tinha visto algumas das obras que estavam lá quando fui em outubro, então posso dizer que os cavaletes fazem uma diferente enorme! Como se isso já não fosse interessante o suficiente, a legenda das imagens fica atrás da obra ♡ Amei tanto. Não consegui descobrir se ela ainda está acontecendo, mas creio eu que sim! Sei que acabou de abrir uma nova exposição chamada Histórias da Infância e estou louca para ir lá conferir. Essa eu sei que fica até o finalzinho de julho!! Se alguém for visitar favor me contar.







Saindo de lá fomos almoçar no Eataly, que é tipo um mercadinho ( na verdade mercadão haha ) italiano com alguns restaurantes. Recomendo ir conhecer também, fica ali perto do Iguatemi JK! Só que se vocês quiserem almoçar é bom fazer reservas porque quando fomos estava tudo explodindo. Essa flores da foto são de lá ♡ Queria ter levado todas para casa, porém né…até chegar em Poinha já morreram tudo haha.  


Nossa última parada do dia foi no Iguatemi Faria Lima e para quem está morrendo perguntando: foi lá que eu comprei essa botinha maravilhosa. Ela é da Zara ;* De noite eu ainda queria ir assistir o musical Wicked, mas não rolou haha. Alguém aí já foi ver? Quero muito ♡

Bom, a jornada por SP acaba aqui. No outro dia de manhã demos mais uma voltinha pela Oscar Freire - e eu ganhei um poster do Justin Bieber na CK - e logo já fomos para o aeroporto. Voltando para a vida real haha...saudades.

Espero que tenham gostado do post!!
Beijinhos beijinhos

E até a próxima ♡ 

20 comentários :

  1. Adorei esse post, nossa eu fui também na expo dele é realmente incrivel. Nossa vc estava em são paulo como assim. Como vc conseguiu fazer a gif ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo é incrível ♡ Queria morar lá haha!
      Eu faço os gifs por aqui:https://giphy.com/create/slideshow
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu não gostei da expo do Tim, sabia? :'( Achei muito desorganizado, espaço mal explorado etc etc. Mas amei absolutamente todas as coisas que tinha lá, acho que o que eu queria mesmo era uma expo maior e mais interativa, hahaha. Adorei essa sua maratona artística por aqui! Sempre tem muita coisa legal pra ver e muita coisa gostosa pra comer aqui em Sampa. :D
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :(
      Acho que talvez fosse meio apertado em algumas partes ( por exemplo para assistir aqueles filmezinhos segurando o "vidro mágico" ), mas não chegou a me incomodar.
      Tem mesmo! São Paulo é incrível ♡
      Bjsss

      Excluir
  3. Que linda Sophia! Pelo jeito o passeio de vocês foi realmente incrível :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como eu queria que a minha mãe me acompanhasse nessas coisas... amei as fotos que tu usou e cara, esses gifs que você faz são maravilhosos!

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamis é demais mesmo ♡ hihi
      Muito muito obrigada, Irianne!
      bjsss

      Excluir
  5. adorei o post! queria perguntar, qual programa você usa pra organização das imagens, sophia? Te sigo faz um tempo e adoro a estética do blog!
    beijinho
    http://anagirassol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente muito obrigada! ♡
      Eu faço essas montagens "loucas" pelo GIMP ( bem 2009 mesmo haha ) ou pelo PicMonkey.
      Bjss

      Excluir
  6. seus gifs são os melhores haha <3

    http://eusaan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh que tudo! Queria muito ir na exposição do Tim Burton,mas é a vida...hahaha Amo muito visitar museus e um dia espero poder ir em todos de São Paulo.♥ Quanto ao Eataly,esses dias mesmo minha professora da faculdade estava comentando que era muito bom e que se a gente tivesse oportunidade,valia a pena conhecer,e desde então eu quero muito ir lá também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou completamente apaixonada por museus também ♡
      E vai sim! Tem muuuuuita coisa, adorei haha
      bjss

      Excluir
  8. Suas fotos são sempre maravilhosas ♥ Morro de vontade conhecer a capital e fazer um tour desse. Também queria muito ir na exposição do Tim Burton mas acho que não vai rolar ):

    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ♡ muito obrigada!
      Faça! Não vai se arrepender, juro.
      bjsss

      Excluir
  9. só imagino como deve ser daora ir nessas exposições :) principalmente a do tim ♥
    adorei as tuas fotos, os efeitinhos, tudo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo ♡ ♡ ♡
      Muito obrigada, Ba!
      bjsss

      Excluir
  10. Seus gifs são ótimos! haha Eu amo visitar SP, pena que não pude ir nessa exposição, parecia ser tão legal!

    http://bit.ly/1ORpxIi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo/sou gifs! hahaha
      SP é demais ♡ ♡ ♡

      Excluir