12.9.15

ELÃ // PRIMEIRA DIÁRIA DE GRAVAÇÃO.




Quinta-feira ocorreu a primeira diária de gravação do documentário que estamos produzindo para o segundo semestre da faculdade e aqui estou eu para compartilhar um pouco sobre a minha experiência - e algumas fotinhos que tirei durante o dia - com vocês. Não, ainda não é o tão esperado vídeo sobre a faculdade, mas acho que vocês vão curtir haha ( favor se manifestarem caso queiram ver mais posts assim por aqui ). 



Antes uma base para quem não faz ideia do que está acontecendo: (1) eu estudo Cinema (2) em cada semestre da faculdade precisamos produzir algo para a cadeira de laboratório de realização. Esse semestre o foco é documentário. (3) nosso objetivo é realizar um doc de mais ou menos oito minutos. O tema escolhido pela turma foi “Distúrbios, fobias e vícios” e meu grupo resolveu focar em TAB ( Transtorno Afetivo Bipolar ). 




Fomos os primeiros a gravar, ou seja, consequentemente tivemos menos tempo para planejar. Para a nossa surpresa: tudo ocorreu perfeitamente bem. Gente. Vocês não tem noção de como foi o set de um dos curtas que produzimos no primeiro semestre haha. Para vocês terem noção meu ex grupo quase matou a atriz com purpurina e pregos enferrujados. Sem falar da desorganização e gritaria durante o set…no fim da diária de filmagem foi cada um para um canto. Risos. Felizmente o primeiro semestre acabou e agora grupos novos se formaram. YAS GAWD. Momento amor: eu posso garantir para vocês que encontrei as pessoas perfeitas para trabalhar ou o mais perto que posso chegar disso - pelo menos dentro da faculdade.

Dessa vez eu estava fazendo papel de assistente de direção, quase que diretora de arte junto com diretora haha e ainda serei responsável pela montagem do documentário no futuro. H e l p. Bom, quinta fomos gravar no Teatro de Arena em Porto Alegre, do lado do viaduto da Borges. Gravamos algumas cenas externas por lá também e já adianto que ficaram bem bonitas. Não quero dar ~ spoilers ~ porque pretendo compartilhar o resultado com vocês no final do ano e nosso grupo está mantendo tudo em segredo haha. Enfim, o set foi uma maravilha. Vocês tinham que ver o espanto ( positivo ) que tomou conta do set quando eu e a Ana ( diretora de produção ) estávamos sentadas na cama do Bukowski - long story short: haveria uma peça sobre ele no final de semana no local em que estávamos gravando - e a Carol ( diretora ) virou para trás e perguntou “Como estamos?” e a Ana disse “Fica tranquila. Estamos 20 minutos adiantados”. Sim. Sobrou tempo. Gente. Momento incrível de nossas vidas haha. 19h em ponto estamos todos sentadinhos na van voltando para a faculdade. 
Não vou iludir vocês: obvio que houveram problemas. A chuva estava bem forte antes de sairmos para gravar, mas depois parou. Porém: quando estávamos gravando uma cena na rua a chuva voltou e tivemos que correr atrás de guarda-chuvas para não molhar a câmera haha. Também tivemos problemas com o áudio: durante a gravação havia um ruído misterioso aparecendo, mas tivemos que ignora-lo para não atrasar tudo ( dica: sempre visite a locação antes da gravação ). Felizmente era bem baixinho e resolvemos gravar mesmo assim, agora resta saber como isso vai transparecer no resultado final. Outra coisa: o gravador estragou logo depois que acabamos a entrevista. Novamente tivemos sorte…imagina que loucura que estragasse no meio. Risos. Foram pequenas coisinhas, mas no fim deu tudo certo. 


E para encerrar uma foto para quem acha que cinema é só glamour:
Risos. Sophia rainha da comida do set haha.
Bom, por hoje é isso! Beijinhos e até o próximo post.  








18 comentários :

  1. Adorei! Eu já ia perguntar qual faculdade você faz, mas já está respondido hahaha. Quero muito ver o resultado final, deve ta uma maravilha, aff <3
    Blog do Ton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♡ ♡ ♡
      Espero que fique uma maravilha mesmo haha
      Que bom que gostou :33

      Excluir
  2. Amei as fotos <3
    Nossa parece ser uma loucura de correria, fora que isso de trabalhar em grupo é sempre cansativo. To louca pra ver o resultado!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!!
      É uma correria mesmo, mas vale a pena ♡

      Excluir
  3. que lindo... amei as fotos! eu adoro esses trabalhos (deve dar mtt trabalho... fiz um doc bem caseiro pra incentivar meus alunos, com algumas entrevistas, e já cansei demais, embora tenha amado fazer).
    vcs não podem compartilhar os trabalhos aqui? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Manie! ♡ Dá bastante trabalho sim, mas vale a pena todo o esforço haha.
      Vou tentar compartilhar aqui quando estiver pronto sim!!

      Excluir
  4. Amei ver esse post aqui, Sophie! Por favor, faça mais, inclusive acho que posts em geral sobre faculdade de cinema seria ótimo, eu gostaria muito. :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, lindona!! Eu vou tentar fazer ♡ ♡ ♡ Juro!

      Excluir
  5. tem coisa que a gente só aprende na prática né? e vai ficando mais ciente de como podem acontecer mil imprevistos HAHAHAHAHA mas é isso que dá o feeling todo da coisa eu acho :)

    e manda mais post que tá maravilhoso saber disso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Vivendo e aprendendo ~ bem brega haha ♡ mas tem que ser.

      Excluir
  6. Oi Sophia! Cheguei no seu blog por causa da BA LINDA e queria dizer que gostei muito de tudo que vi aqui! Principalmente das coisas que você compartilha sobre fazer cinema. Sou formada em Comunicação, mas estudei cinema boa parte da faculdade e faço curtas até hoje com um grupo de amigos muito querido que se tornaram meus melhores amigos exatamente por causa dos filmes hahahaha Isso é lindo <3
    Enfim, é bem difícil encontrar blogs em que as pessoas compartilhem esse tipo de experiência e acho muito legal que você faça isso! Vou voltar sempre!
    Beijinhos,
    carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, Carol!! Primeiramente muito obrigada ♡ ♡ - e a Ba é maravilhosa mesmo -
      Fico muito feliz lendo isso! De verdade.
      Pode voltar haha ♡ Será muito bem vinda.

      Beijinhos.

      Excluir
  7. Mega ansiosa pra ver o resultado final! ^^ Fotos lindas <3

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis conhecer alguém de verdade que faz cinema, porque eu tenho uma certa vontade de fazer o curso! Eu quero ver o resultado e as fotos ficaram mt lindas!

    http://heaserty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Agora fiquei super curiosa para saber mais sobre esse documentário e sua facul de cinema! Grava logo o vídeo falando sobre please!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou gravar assim que o segundo semestre acabar!!! hahaha J U R O ♡

      Excluir