14.5.13

Dica de leitura: Quem é você, Alasca?

Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então, voltei para o meu quarto e desabei no beliche debaixo, pensando que, se as pessoas fossem chuva, eu era a garoa e ela, um furacão.

Olá!! Como já havia falado há algumas semanas atras, estava lendo Quem é você, Alasca? e vim resenhar para vocês. Posso começar falando que estou ficando cada vez mais apaixonada pelo John Green, primeiro foi com A culpa é das estrelas e agora com esse livro. Adoro o jeito que todos os personagens dele tem algo muito peculiar no seu jeito de ser, como a mania decorar as capitais dos mais diversos países e ser fissurado por últimas palavras. 
 O livro conta a história de Miles Halter que, inspirado pelo poeta François Rabelais, resolve sair em busca de um 'Grande Talvez'. Em função disso, Miles abandona a vida que tinha na Flórida e vai estudar em um internato no Alabama. É lá onde ele vai encontrar novos amigos e o primeiro verdadeiro amor de sua vida, Alasca, amante de livros, extremamente inteligente e um tanto misteriosa. 
 O livro é dividido em duas partes, o antes e o depois, o que na minha opinião tornou a leitura muito mais envolvente. A curiosidade de saber o que era o antes e o que era o depois me fez ler o livro com uma curiosidade e expectativa tão grande que chegou a ser engraçado. O que seria o antes, e o que seria o depois? A vida antes e depois de conhecer Alasca? Antes e depois de trocar de escola? Antes e depois de um acontecimento que poderia mudar todo o rumo da história? Não vou responder essas perguntas, mas vamos dizer que foi uma ótima reviravolta. 
 Posso dizer que esse livro me rendeu muitas lágrimas, assim como também não falhou em me fazer rir. Cada personagem pode ter um problema, mas consegue ser engraçado ao mesmo tempo. O jeito de pensar e a sua inteligência me deixou apaixonada. Eu queria poder passar um dia com cada um deles, assim como saber quais teriam sido as suas últimas palavras 

2 comentários :

  1. Eu tenho o original em inglês, mas sempre que começo eu acabo me interessando por outro livro e desisto dele :~ minha meta é lê-lo até o final do ano hahaha
    ficaram lindas as suas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs eu entendo, faço isso as vezes! Ele é muito bom, tente ler que acho que vai gostar :3 Beijiiinhos e obrigaaadaa!!

      Excluir